Grupo de Trabalho da ATP discute sobre PRO Brasil


O Grupo de Trabalho (GT) de Infraestrutura da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) se reuniu em 29 de maio por videoconferência para analisar o programa PRO Brasil, do Ministério de Infraestrutura. Os associados que integram o GT consideraram a iniciativa positiva para o setor, principalmente, em razão das duas frentes de trabalho: Progresso, que inclui obras necessárias e investimentos na multimodalidade; e Ordem, que propõe medidas para o aprimoramento da regulação, fiscalização e do ordenamento jurídico para a atração de investimentos e melhorias no ambiente de negócios.

“A reunião foi muito produtiva para uma análise inicial das diretrizes do programa. Ainda vamos revisar a íntegra do documento e reunir sugestões. Nossa ideia é contribuir com o Minfra apontando projetos que consideramos importantes e que não foram contemplados no plano”, comenta o Diretor-Presidente da ATP, Murillo Barbosa.

Já a Diretora Executiva da ATP, Luciana Guerise, lembra que entre as finalidades da ATP está o fomento aos investimentos públicos e privados visando o desenvolvimento da infraestrutura portuária e também o apoio a novos projetos que visem a modernização do sistema portuário brasileiro.

Anterior O Futuro do Transporte Marítimo
Próximo Brasil Hack Export tem lançamento nesta terça (02/05)