LIVE DE LANÇAMENTO DO PORTO HACK SANTOS ACONTECE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (10/6)


Desta vez, as inscrições para a maratona são abertas a todos os entusiastas de inovação.

A ABTRA – Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados, em parceria com o Instituto AmiGU e o Juicy Santos, vai promover uma live especial de lançamento da 4ª edição do Porto Hack Santos, na próxima segunda-feira (10/6), às 19 horas, pelo Instagram do Instituto AmiGU (@institutoamigu).

A live vai discutir os processos de inscrição, seleção, avaliação, regulamentação e demais detalhes do hackaton. Os participantes também poderão tirar suas dúvidas, contribuir com sugestões e se sentir como parte da grande onda de inovação que desde 2019 reúne pessoas que pensam fora da caixa na hora de encarar problemas reais enfrentados pelo maior complexo portuário da América Latina.

O Porto Hack Santos 2024 vai acontecer nos dias 14 e 15 de setembro, no Juicyhub. As inscrições são abertas para todos os colaboradores das empresas associadas da ABTRA como também para os entusiastas de inovação do Brasil inteiro. E desta vez, traz ainda uma novidade: os competidores terão apenas 24 horas para com a ajuda da Inteligência Artificial Generativa – voltada para criação de conteúdo – propor soluções disruptivas para aprimorar os sistemas comunitários da ABTRA, em benefício de toda a comunidade portuária de Santos.

Serão 10 times, num total de 40 maratonistas, dentre eles, 50% de mulheres. As equipes contarão com a mentoria de profissionais e especialistas nas áreas operacional, TI e marketing.

Os times campeão e vice-campeão receberão prêmio em dinheiro e terão a oportunidade de serem garimpados para trabalhar nas empresas associadas à ABTRA presentes no evento.

As inscrições para competir no Porto Hack Santos abrirão na próxima segunda-feira (10) e deverão ser feitas até 10 de agosto em https://www.portohacksantos.com.br/. Esse site também traz todas as informações do evento, o teaser de lançamento e a história dessa jornada no Porto de Santos.

Anterior FIESC promove curso de logística internacional
Próximo Senado Federal aprova linha de crédito para fortalecimento da aviação brasileira