Logística automotiva: Ferrari 29 GTB chega ao Brasil em operação especial


Um supercarro italiano Ferrari 296 GTB desembarcou no Brasil em uma operação logística de alta complexidade conduzida pela Autoimports, Grupo Allog e Capital Trade. A importação de veículos de luxo como este demanda um planejamento meticuloso, envolvendo cuidados específicos desde sua origem, na Alemanha, até a entrega final em Santa Catarina.

De acordo com Barbara Eliza Silva Dutra, especialista de gestão de contas do Grupo Allog, o elevado valor da Ferrari 296 GTB, aliado às suas características híbridas – como as avançadas baterias de alta tensão – apresenta desafios únicos em termos de segurança no transporte. Além disso, a tecnologia sofisticada do veículo exige o cumprimento rigoroso de normas internacionais e brasileiras específicas para mercadorias com requisitos especiais.

Integração de expertises

A integração de expertises foi essencial para superar os desafios desta operação. Esta é a quarta Ferrari trazida ao Brasil com o suporte do Grupo Allog, que tem consolidado sua experiência em logística automotiva de alto valor agregado. “A combinação da experiência da Allog em transporte internacional com o profundo conhecimento da Autoimports e da Capital Trade no segmento de veículos de luxo resultou em uma operação logística eficiente e segura”, destaca Barbara.

Luiz Felipe Bazzo, sócio da Autoimports, ressalta a importância de parcerias estratégicas para atender a um mercado exigente como o de veículos de luxo. “Cada etapa do processo foi planejada com extremo cuidado, garantindo que o supercarro chegasse ao cliente em condições impecáveis”, afirma Bazzo.

Para atender às demandas específicas do cliente e do supercarro, as empresas personalizaram seus serviços, desenvolvendo soluções que minimizaram os riscos e garantiram a preservação da integridade do veículo em todas as etapas do processo de importação.

A Jornada da Ferrari 296 GTB

Após cuidadosa análise, o transporte marítimo foi escolhido como a melhor alternativa para a Ferrari 296 GTB, considerando fatores como custo e segurança. Durante o trajeto, medidas específicas foram adotadas para proteger

o veículo, incluindo o uso de embalagens especiais. Após uma travessia segura desde o porto de Hamburgo, na Alemanha, o supercarro chegou ao Porto Itapoá, em Santa Catarina. Lá, passou por um criterioso desembaraço alfandegário antes de ser entregue ao cliente.

A parceria entre Autoimports, Allog e Capital Trade garantiu ao cliente uma experiência fluida e sem preocupações durante toda a operação de importação. A escolha do terminal final de desova, na Barra do Rio, também corroborou para o sucesso da operação. “A atenção a cada detalhe foi fundamental para assegurar que o veículo chegasse em perfeitas condições. Contar com empresas especializadas para conduzir uma operação tão complexa quanto a importação de um supercarro é indispensável para alcançar a plena satisfação do cliente”, enfatiza Aline Bley, executiva comercial da Capital Trade.

 

Anterior Santos Brasil amplia capacidade das operações de granéis líquidos no Porto do Itaqui (MA)
Próximo ANTAQ realiza primeira visita técnica do ano aos portos no Ceará