Maersk, Hamburg Süd, Sealand e KGH se mudam para “Johann Kontor” no distrito de Kontorhaus


A Maersk, maior integradora mundial em logística de contêineres, bem como suas subsidiárias Hamburg Süd, Sealand Europe e KGH devem se mudar para “Johann Kontor”, um complexo de edifícios atualmente em construção, em 2023. Um contrato de arrendamento correspondente para o novo edifício do Johann Kontor, localizado entre Klosterwall e o distrito de Kontorhaus no centro de Hamburgo, foi assinado hoje com o desenvolvedor AUG. PRIEN Immobilien. A empresa de leasing é uma empresa conjunta da AUG. PRIEN Immobilien e CAPTIVA. Os especialistas imobiliários da CBRE desempenharam um papel consultivo no processo de seleção dos imóveis.

A futura localização se tornará um dos mais importantes pólos de logística de contêineres marítimos em Hamburgo. Maersk, Hamburg Süd e Sealand agora estão oferecendo a seus clientes uma ampla gama de serviços além do transporte marítimo, permitindo a logística de contêineres porta a porta totalmente integrada de uma única fonte – de transportes para o interior e consolidação de carga a vários serviços de valor agregado e frete aéreo para remessas urgentes. A KGH oferece serviços de corretagem aduaneira rápidos e profissionais em todo o mundo.

O prédio de escritórios está programado para ser concluído e ocupado no segundo semestre de 2023. O complexo Johann Kontor se tornará uma nova sede multifuncional do Grupo Maersk na Alemanha. Para Maersk e Sealand, abrigará as sedes de suas respectivas Áreas do Continente Noroeste, que administram seus negócios na Alemanha, Áustria, Suíça e países do Benelux. Para a Hamburg Süd, o complexo abrigará a unidade de negócios alemã e também a organização global.

“Ao reunir todos os funcionários de todas as marcas do Grupo Maersk em Hamburgo, estamos concentrando uma grande quantidade de experiência em um local central, o que nos permitirá atender nossos clientes ainda melhor, independentemente de quão complexas sejam suas necessidades de logística”. afirma Jens-Ole Krenzien, Diretor Executivo da Área do Continente Noroeste da Maersk. “Além disso, o Johann Kontor será um edifício de primeira linha em termos de sustentabilidade e oferecerá um ambiente de trabalho muito moderno e colaborativo com um design de primeira classe e soluções flexíveis para trabalho em equipe e reuniões de todos os tipos.” Como uma empresa dinamarquesa, a Maersk estabelece padrões a esse respeito.

“O transporte marítimo é absolutamente um negócio de pessoas, então o contato pessoal é muito importante. Os funcionários das várias marcas estão ansiosos para finalmente estar fisicamente mais próximos uns dos outros e poderem se encontrar pessoalmente sem esforço todos os dias, em vez de trabalhar em quatro locais diferentes no centro da cidade ”, disse o CEO da Hamburg Süd, Poul Hestbaek. “Depois que ficou claro que deixaríamos nosso antigo prédio da Hamburg Süd na Willy-Brandt-Straße e que seria vendido, nossos funcionários ficaram muito entusiasmados com sua nova casa futura. O complexo Johann Kontor venceu no processo de seleção também porque está localizado centralmente em um bairro muito atraente e, portanto, fácil de se deslocar de bicicleta ou transporte público. ”

Fonte: Hamburg Süd

Anterior Prêmio vai eleger a melhor Marina do Brasil
Próximo Portonave recebe o Prêmio Empresa Cidadã 2021 da ADVB