Maior guindaste semi-submersível do mundo pronto para testes no mar


A maior embarcação de guindaste semi-submersível do mundo (SSCV) está pronta para testes no mar e entrará em serviço para a Heerema Marine Contractor.

Nomeado em homenagem ao garanhão de oito pernas do Deus nórdico Odin e recém-concluído no estaleiro Tuas Boulevard da Sembcorp Marine, o “SSCV Sleipnir” tem 220 metros por 102 metros de área de convés reforçado, tornando-o o maior navio de guindaste a ser construído. A embarcação também tem dois guindastes giratórios de 10 mil toneladas que podem levantar cargas de até 20 mil toneladas.

O “Sleipnir” pode acomodar 400 pessoas e será implantado globalmente para a instalação e remoção de jaquetas, “topsides”, fundações de águas profundas, ancoradouros e outras estruturas “offshore”.

Os dois guindastes giratórios são os mais potentes do mundo para trabalhos de instalação e desativação “offshore” de petróleo, gás e energia renovável até o momento.

A alta capacidade de elevação de 129 metros facilita a colocação de módulos pesados de “topsides” em altitudes mais altas.

Outros recursos de destaque incluem maior facilidade de trabalho em ambientes mais duros devido ao design das colunas. A embarcação também possui uma grande área de plataforma de trabalho reforçada para transportar vários módulos. O “Sleipnir” é autopropelido e tem uma velocidade de serviço mínima de 10 nós, com manutenção de estação através de posicionamento dinâmico (DP3) ou um sistema de ancoragem.

Anterior Frente em defesa da Petrobras será lançada quarta-feira
Próximo Governo muda atribuições e jogo de forças na área de infraestrutura