Marítimo Sul Brasil terá participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA


O estado de Santa Catarina é um dos principais polos náuticos do país. Bem por isso, cada vez mais eventos do setor acontecem na região. Um deles é Marítimo Sul Brasil, que começou em Joinville e ganhou uma versão estadual. Neste ano, o evento acontece em novembro, na FIESC, em Florianópolis, e terá a participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA.

O Marítimo Sul Brasil se propõe a debater o mercado e a chamada economia azul, que trata da qualidade de vida das pessoas que vivem de alguma forma ligadas ao mar e cuja sobrevivência depende do oceano e dos seus recursos. Carlos Brandão, empresário idealizador do evento, aponta que é importante discutir, debater, apresentar o cenário atual, as novidades e, principalmente, as inovações.

Em Florianópolis, os temas terão foco nos três estados do Sul, nos segmentos marítimo (portuário, retroportuário e de logística), náutico, pesqueiro e naval.

Entre as palestras confirmadas, destaque para a participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA que, há mais de 40 anos atua no mercado náutico, sendo o principal fomentador do setor e idealizador dos principais eventos náuticos da América Latina — o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show.

O Marítimo Sul Brasil conta com apoio da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Santa Catarina, FIESC, SOAMAR SC, Secretaria de Estado do Turismo, Secretaria de Estado dos Portos, Aeroportos e Ferrovias, Câmara de Vereadores de Florianópolis, Prefeitura de Florianópolis, entre outros.

Anterior Preparativos finais para a feira Logistique 2023
Próximo Paesc: encontro prepara municípios e aeroportos para pesquisa de campo