Movimentação Reefer fecha o mês de outubro com incremento recorde em Itapoá


No mês de Outubro de 2021, o Porto Itapoá registrou incremento histórico na movimentação de unidades reefers operadas pelo terminal, em relação ao último ano, o incremento médio total entre os 6 principais clientes movimentadores de contêineres reefers via Itapoá, chegou em 403,3%, superando o ano de 2020. Somente os dois maiores clientes desta categoria, movimentaram um total de 2064 unidades durante os 31 dias do último mês.

Segundo o especialista Jeferson Gilgen, responsável pelo atendimento geral da cadeia reefer, o incremento registrado no mês de outubro se deu principalmente por três motivos bases, com a consolidação do serviço ASAS East Bound do armador Maersk, as portas para conectar Itapoá à Ásia se abriram na exportação, fazendo com que houvesse a migração de volumes consideráveis de outros terminais para Itapoá.

Outro ponto foi o fortalecimento de parcerias e estratégias comerciais com os principais clientes da exportação para o Middle East que já trabalhavam com outros portos brasileiros. Por fim, a infraestrutura de Itapoá, que possibilita disponibilizar tomadas para fornecimento de energia e monitoramento de temperatura das unidades armazenadas no terminal com maior antecipação ao embarque aliadas à presença de um time exclusivo para atendimento ao cliente e toda equipe operacional, capaz de se adaptar às necessidades dos clientes e customizar soluções.

Anterior Imbcomex: encontro discute novos negócios para o Porto de Imbituba
Próximo Consulta pública sobre desestatização do Porto de Santos será lançada em dezembro, garante ministro