MSC investe em uma nova solução de eficiência para reduzir as emissões de sua frota


 o Sistema Silverstream que protege o casco do navio por meio de uma manta de bolhas – Foto: Mundo Marítimo

Para melhorar ainda mais a eficiência de sua frota, a MSC implantará uma solução de lubrificação de ar, chamada Silverstream System, em uma parte significativa de seus navios encomendados.

A tecnologia por trás desse sistema de lubrificação a ar permite que a empresa de transporte consiga economias significativas no consumo de bunker e nas emissões de CO2, ajudando o navio a se mover com mais suavidade na água.

O Silverstream System cria uma “manta” de bolhas de ar na superfície do casco do navio, reduzindo a resistência criada pelo casco ao deslizar pelo mar. Além de economizar energia e emissões, este sistema de lubrificação de ar também ajuda a minimizar ruídos, vibrações e incrustações.

Giuseppe Gargiulo, Diretor de Novas Construções da MSC em Sorrento, Itália, disse que “no quadro de nossos importantes esforços para continuar a melhorar nosso desempenho ambiental, buscamos continuamente novas soluções inovadoras que nos ajudem a melhorar a eficiência.”

Ele detalhou ainda que “a tecnologia de lubrificação de ar é uma das tecnologias comprovadas que podem ajudar os navios a economizar combustível e reduzir as perdas de energia. Com um design de casco adequado, a redução substancial nas emissões de carbono que pode oferecer. O sistema Silverstream se encaixa perfeitamente com nossa ambição de equipar nossa frota com as tecnologias mais recentes disponíveis, ajudando-nos a nos aproximarmos de um futuro livre de carbono. “

O Siverstream System pode levar a uma redução significativa de 1,6 milhão de toneladas de emissões de carbono ao longo do ciclo de vida dos navios. Além disso, a MSC pode ver uma economia estimada de custo de combustível de mais de € 257 milhões no mesmo período.

Fonte: Mundo Marítimo

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