Multinacional joinvilense com unidades em 40 países deve investir R$ 200 milhões neste ano


A força das indústrias de Joinville, no Norte de Santa Catarina, está sempre em evidência e depois de anunciar a aquisição da Dura Plastic, fábrica norte-americana, a Tigre confirmou que deve investir R$ 200 milhões neste ano para aumentar a capacidade produtiva de suas unidades espalhadas pelo Brasil e exterior. A multinacional joinvilense está presente em 40 países.

Marca referência em construção, a Tigre investe em aquisições e melhorias no processo produtivo e a compra da Dura Plastic faz parte da estratégia para ampliar a penetração da empresa joinvilense no mercado norte-americano. Embora a transação milionária chame a atenção e potencialize a marca e a atuação da empresa, não reflete na geração de empregos nas unidades brasileiras.

O objetivo da Tigre é se tornar líder e referência nas Américas quando o assunto é sistemas de condução de água e as estratégias de ampliação de atuação em mercados importantes vão ao encontro dessa meta. Atualmente, a Tigre possui 11 unidades fabris no Brasil e 14 no exterior. A empresa atua em 40 países com aproximadamente 5,5 mil colaboradores. As fábricas estão na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.

Além da recente aquisição, a Tigre afirma que monitora constantemente o mercado para analisar as necessidades de ampliação ou novas aquisições.

Fonte: Portal ND Mais

 

Anterior Superintendência do Porto de Itajaí realiza recuperação asfáltica da retroárea pública
Próximo Porto do Itaqui cresce 25,4% no 1º trimestre