Porto de Imbituba tem nova diretoria


O Porto de Imbituba está sob novo comando. Luís Antonio Braga Martins assumiu o cargo de diretor-presidente e Fábio dos Santos Riera, a diretoria de Infraestrutura e Logística. Após um ano e meio à frente da Autoridade Portuária, deixaram o cargo, após cumprir seu mandato, o diretor-presidente, Jamazi Alfredo Ziegler , e o diretor administrativo, Comercial e Financeiro, Alexandre Pinter.

Novo diretor de Infraestrutura e Logística do Porto de Imbituba, Fábio dos Santos Riera, e diretor-presidente, Luís Antonio Braga Martins.

Os novos gestores têm um vasto currículo e experiência na área marítima e de infraestrutura portuária. O diretor-presidente, Luís Antonio Braga Martins, 61, é engenheiro, especializado em estruturas e portos, com mais de 30 anos de atuação em projetos de implantação e melhoria de portos nacionais. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Obras Hidráulicas, Engenharia Portuária, Costeira e Fluvial. Dentre os trabalhos que realizou, foi chefe do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), gerente de engenharia na Superintendência do Porto de Itajaí e chefe da Seção de Projetos Hidráulicos do INPH. Dentro do Governo de Santa Catarina, foi diretor de obras hidráulicas do DEOH e Secretário Adjunto de Estado de Transportes e Obras.

Na Diretoria de Infraestrutura e Logística, Fábio dos Santos Riera, 49, traz para Imbituba sua trajetória de aproximadamente 30 anos de serviços como oficial da Marinha do Brasil (MB). Tripulou diversas embarcações da MB e da Marinha Mercante, e foi também representante da Autoridade Marítima na Capitania dos Portos em Macaé (RJ). Comandante Riera é mestre em ciências navais, tem MBA em shipping e especialização em gestão empresarial. Além da grande experiência em navegação marítima e fluvial, possui competências em administração e gerenciamento de empresas, manutenção de embarcações, controle operacional de embarcações, inspeções de Port/Flag State Control, GINSP Petrobras, ANVISA e auditorias em ISM/ISPS CODE.

Na última quinta-feira, a nova diretoria se reuniu virtualmente com todo o quadro de colaboradores da SCPAR Porto de Imbituba para uma apresentação inicial. Braga Martins ressaltou que “a dinâmica de trabalho é de portas-abertas, só precisamos de um momento inicial para nos organizarmos”, e concluiu que já se considera um colega da equipe, e que está disposto a caminhar junto nesse novo desafio de trabalho para estimular a eficiência operacional e a competitividade do porto”.

O encontro desta quinta-feira também contou com a presença do ex-diretor-presidente, Jamazi Alfredo Ziegler, que agradeceu à equipe e se colocou à disposição. Entre os marcos da última gestão, ressalta-se a licitação para o projeto básico de recuperação e reforço do Cais 3, o início das obras de remodelação do sistema de energia elétrica e iluminação das vias internas do porto, o projeto de acolhimento às famílias dos caminhoneiros, a viabilização da pera ferroviária e a aproximação porto-cidade.

 

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