Na última sexta-feira (18), o Porto de Imbituba, por iniciativa da empresa Fertisanta, recebeu, em suas instalações, representantes de empresas agropecuárias, com o objetivo de conhecer a infraestrutura portuária e o terminal da Fertisanta.
Durante a visita, os empresários foram recepcionados pelos representantes da autoridade portuária, a visita incluiu uma apresentação detalhada sobre a operação do porto, investimentos em infraestrutura e ganhos de eficiência dirigida pelo diretor-presidente Christiano Lopes, seguido de uma apresentação sobre a operação portuária em Santa Catarina com o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins.
“Santa Catarina é o único estado do Brasil com seis portos. Em Imbituba e São Francisco, a autoridade portuária é pública, mas toda a operação é privada. Isso estimula a concorrência, gera empregos e distribui renda. Fomos pioneiros nesse modelo e, hoje, os lucros dos portos só podem ser reinvestidos em suas próprias atividades”, destacou Beto Martins.
“Nos últimos anos, mais de 8 mil visitantes participaram do nosso programa de visitação ao Porto. Recebemos universidades, escolas técnicas e instituições de ensino básico. Acreditamos que só é possível valorizar aquilo que se conhece. Por isso, abrir as portas do Porto à comunidade é tão importante para nós”, afirma o diretor-presidente do Porto de Imbituba, Christiano Lopes.