Porto de Paranaguá retoma operações após incêndio em correia do corredor de exportação


O Porto do Paranaguá informa que todos os berços encontram-se operacionais. As operações no corredor de exportação foram retomadas normalmente às 13h deste sábado (24), com operações de exportação nos berços 212 e 213 e uma operação de importação no berço 214.

Os serviços de manutenção no conjunto de equipamentos do corredor de exportação afetados inciaram-se também neste sábado, com vistas ao reestabelecimento pleno das operações para os próximos dias. Os isolamentos nas áreas próximas ao local da ocorrência serão mantidos durante os serviços. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes.

O incêndio começou em um importante terminal de exportação para commodities agrícolas no Porto de Paranaguá e interrompeu as operações em três berços, informaram duas empresas de navegação na sexta-feira (23). “Todas as operações dentro do Corredor de Exportação foram temporariamente suspensas. As autoridades portuárias ainda não determinaram a data de reabertura dos berços afetados e a sequência revisada para atracação dos navios”, disse a agência marítima Williams.

As empresas de navegação Williams e Cargonave informaram em notas enviadas a clientes que o incêndio – que foi controlado – começou no Corredor Leste de Exportação do Porto de Paranaguá, próximo ao acesso a um dos carregadores de navios.  Não houve vítimas.

A administração portuária afirmou que suspendeu de maneira preventiva as operações nesse berço, bem como nos berços 212 e 213. As embarcações que estavam nessas áreas foram desatracadas e direcionadas para outras áreas no porto.

A agência de navegação Cargonave disse que cerca de 20 embarcações eram esperadas para atracar nesses três berços nos próximos dias para receber cargas de soja, farelo de soja e trigo.

Fonte: Portos do Paraná e InfoMoney

 

Anterior Brasil amplia exportação de produtos agrícolas na África e Ásia
Próximo Açúcar se destaca na pauta de exportações pelo Porto de Santos em janeiro