Suape anuncia audiência pública para Tecon 2


O presidente de Suape, Carlos Vilar, anunciou durante encontro com cônsules a licitação do Tecon II e o arrendamento do Pátio Público de Veículos. Em 5 de setembro será realizada a audiência pública para a implantação do novo terminal de contêineres, o Tecon II, e o arrendamento do Terminal de Veículos. “A licitação para os dois investimentos será conduzida pela Agencia Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Essa é uma abertura inicial de todo o processo de arrendamento de áreas portuárias”, comentou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Mário de Abreu Pinto, e o presidente de Suape, Carlos Vilar, receberam 17 cônsules para prospectar novos negócios com a rede consular de Pernambuco. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (21) na sede administrativa do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca. O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Antônio Xavier, também marcou presença no evento.

Participaram do encontro Graham Tidey, cônsul Britânico; Gabor de Zagon, cônsul da Itália; Iara Dubeux, consulesa do México; Jirí Jodas, cônsul honorário da República Tcheca; Alejandro Funes Lastra, cônsul Geral da República da Argentina; Yan Yunping, consulesa da República Popular da China; Rainier Michael, cônsul da Eslovênia; João Alixandre Netro, cônsul honorário da Eslováquia; Bernardo Fialho, representante do cônsul geral da Alemanha; Jiro Maruhashi, cônsul do Japão; Catherine Griffith, Assuntos Políticos e Econômicos dos EUA;  Saulo Farias Júnior, cônsul honorário da Romênia; Antônio Henrique Neuenschwander, cônsul da Grécia; Rodolfo Fehr Jr., cônsul honorário da Suíça; Eduardo Galvão, cônsul honorário da Colômbia e Durvalino Andreotti, cônsul honorário da República da Bulgária.

SUAPE – Com 39 anos de existência, o Complexo Industrial Portuário de Suape conta com mais de 100 empresas instaladas e em processo de implantação em seu território de 13,5 mil hectares. Esses empreendimentos somam mais de R$ 50 bilhões em investimentos privados, empregando um total de 22 mil trabalhadores diretamente. Suape está conectado aos principais portos do mundo. De janeiro a junho de 2018, o Porto movimentou 11.362.250 de toneladas, representando um aumento de 5% em relação ao primeiro semestre de 2017, quando movimentou 10.825.065 toneladas. Destaque para as cargas de granéis líquidos com 8.705.601 de toneladas movimentadas. O crescimento é de 11% em comparação a 2017.1, quando movimentou 7.858.108 toneladas.

Anterior ABTRA entrega aos presidenciáveis estudo sobre portos brasileiros
Próximo Marinha abre concurso com salários de R$ 3.288,83