Suape oferta áreas para arrendamento na Zona Industrial Portuária


O Complexo Industrial Portuário de Suape está disponibilizando três lotes para arrendamento no perímetro do porto organizado. Uma das áreas é destinada à construção dos Cais 6 e 7, cada um com 350 metros de comprimento. Os dois berços totalizam 30,7 mil metros quadrados (3,07 hectares) e a retroárea, 206.000 metros quadrados (20,6 hectares). Os demais lotes estão localizados em área estratégica e com disponibilidade para instalação de terminais de granéis líquidos.

O lote 13 ocupa área de 50,1 mil metros quadrados (5,1 hectares). Já o lote 14 corresponde a um terreno de 80,2 mil metros quadrados (8,2 hectares), com as mesmas características de uso. “Queremos ampliar as operações de carga e descarga e a movimentação de granéis líquidos, além de potencializar a nossa zona industrial, que atualmente comporta mais de 80 empresas. Vamos expandir cada vez mais e tornar Suape referência no país e no cenário mundial, consolidando a posição de hub port”, explica o diretor-presidente de Suape, Marcio Guiot.

“A instalação de dois novos berços no porto interno é essencial para o incremento na movimentação de cargas, com a atração de mais rotas e a ampliação do transporte por cabotagem (entre os portos do país). O projeto se torna ainda mais atrativo com as obras de dragagem do canal externo (até 20 metros de profundidade) e do canal interno (até 16,2 metros)”, enfatiza o diretor de Desenvolvimento e Gestão Portuária, Rinaldo Lira.

Grupos empresariais interessados nos terrenos disponíveis para arrendamento têm até o dia 30 de abril deste ano para encaminhar à administração da estatal portuária uma manifestação de interesse com a finalidade de subsidiar estudo de pré-viabilidade dos empreendimentos. As informações referentes aos lotes estão disponíveis no site de Suape (www.suape.pe.gov.br).

 

Anterior Governo Federal apresenta estudo sobre implantação de Zona de Processamento de Exportações no Porto de Santos
Próximo Porto de Paranaguá recebe maior navio da história do Paraná em capacidade