Wilson Sons é premiada como umas das “Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro” pelo Great Place to Work®


A Wilson Sons, maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com mais de 180 anos de experiência, foi premiada pelo Great Place to Work (GPTW) na categoria “Grandes Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro (sede)”. A premiação da consultoria, referência na avaliação das melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo, foi anunciada em evento realizado na noite desta segunda-feira (19/9) no Rio de Janeiro.

A companhia, que já havia ganhado a certificação do GPTW, foi premiada pelas suas práticas culturais na sede, no Rio, que valem para todo o Grupo no País. A empresa foi avaliada pela consultoria por todas as suas práticas de acordo com seis pilares: Valores, Confiança, Inovação por todos, Eficácia da liderança, Resultados do negócio e Maximização do potencial Humano.

Apenas as empresas já certificadas com o selo GPTW, conquistado a partir de pesquisa realizada internamente junto aos seus colaboradores, podem concorrer aos rankings da consultoria e, assim, receber a premiação.

“A premiação reforça que devemos continuar provendo o melhor ambiente de trabalho para nossos colaboradores, além de oferecer indicadores que apontam como evoluir ainda mais. Nossa empresa é reconhecida pelos próprios colaboradores como um lugar de respeito, confiança, credibilidade e crescimento. Eles compartilham do compromisso com a excelência dos serviços prestados aos clientes, bem como a responsabilidade socioambiental e a inovação que se destacam em nossa conduta empresarial”, diz Aléa Fiszpan, diretora de RH e Comunicação da Wilson Sons.

O Great Place to Work é uma consultoria que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo, apoiando organizações a obter os melhores resultados por meio de uma “cultura de confiança, alto desempenho e inovação”.

Os temas relacionados à Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SMS) são elementos-chave para o bem-estar dos colaboradores e o desenvolvimento sustentável dos negócios da Wilson Sons. Como consequência, a companhia foi premiada nas últimas cinco edições do Prêmio DuPont (referência mundial). A empresa também desenvolve práticas de incentivo à educação continuada dos colaboradores, oferecendo programas de desenvolvimento para líderes e não líderes, além de cumprir com a agenda de treinamentos obrigatórios.

Desde 2009, a Wilson Sons é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, reconhecendo como uma iniciativa sintonizada com os interesses legítimos da sociedade. Em 2012, a companhia aderiu à Carta de Compromisso dos Direitos Humanos do Instituto Ethos, e como empresa engajada com a responsabilidade social empresarial e com a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Comprometida com a promoção da equidade de gênero, a Wilson Sons se engajou na campanha “O mar também é delas”, lançada em 2021. Esta iniciativa dos setores portuário, marítimo e offshore defende a igualdade de oportunidades e o bem-estar das mulheres que já estão empregadas ou procuram trabalho nesses segmentos. A empresa desenvolveu também o processo de Transformação na Gestão de Pessoas e, com isso, foi criada uma célula de RH Soluções, na qual uma das temáticas a serem trabalhadas em 2023 é “Diversidade, Equidade e Inclusão”.

“Acreditamos que trazendo essas temáticas para dentro da companhia, estamos ajudando a construir um mercado de trabalho mais justo, igualitário e com representatividade para todos. Assim, seguimos vivenciando a cada dia o nosso propósito: juntos trabalhamos para transformar realidades e entregar futuros melhores”, afirma Aléa Fiszpan,

Anterior Temporada de Cruzeiros terá início no dia 2 de novembro no Concais
Próximo PPI decide condições para concessão do Porto de Santos