Yantian restringe a entrada de contêineres para aliviar o excesso de cargas em espera


Com contêineres demais para serem operados dentro e fora de seus limites, os operadores do terminal Yantian, a maior instalação portuária de Shenzhen, decidiram a partir de hoje que contêineres cheios só podem ser transportados em direção ao porto faltando até quatro dias para que os navios atraquem.

Shenzhen, o quarto maior porto de contêineres do mundo, está sofrendo um congestionamento severo pouco antes do feriado do Ano Novo Lunar, agravado pelos recentes surtos de Covid-19 que forçaram partes da cidade ao confinamento. Os navios que chegam a Yantian estão atualmente tendo que esperar cerca de uma semana por um espaço de atracação.

De acordo com a Kuehne+Nagel, na quarta-feira, Shenzhen mostrou-se o terceiro complexo portuário mais congestionado do mundo, depois de Los Angeles e Long Beach, no sul da Califórnia, e Xangai e Ningbo, na costa leste da China.

Uma nova análise publicada hoje pela empresa britânica de gerenciamento de risco Russell Group sugere que o congestionamento portuário em Xangai está custando cerca de US$ 4,5 bilhões por semana em termos de oportunidades de comércio perdidas.

Foto: Divulgação Datamar

Fonte: Datamar News

 

 

Anterior Embarcações da Marinha brasileira se despedem da Baía de Paranaguá
Próximo Calçados sustentáveis para ganhar o mundo