ABTRA ELEGE NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO


Eleitos em assembleia geral, os novos conselheiros comandarão a entidade no próximo triênio

Empresários e executivos representantes das empresas associadas da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA)  elegeram, em assembleia geral realizada na última quarta-feira (11/12), o novo Conselho de Administração para o mandato 2020-2022.

Bayard Umbuzeiro Filho, diretor-presidente da Transbrasa, prosseguirá na presidência do Conselho de Administração da ABTRA, tendo sido escolhido pelo conjunto dos conselheiros eleitos, nos termos do estatuto social da entidade. Antonio Carlos Sepúlveda, CEO da Santos Brasil, assumirá a vice-presidência.

Integram o novo Conselho de Administração as seguintes nove empresas e seus representantes (titulares e suplentes, nessa ordem): Companhia Bandeirantes de Armazéns Gerais – Erico Sodré Quirino e Washington Flores; Ecoporto Santos – Luiz Cláudio de Araújo Simões e Robson Luiz Bissani; Fibria Terminal de Celulose de Santos – Frederico Augusto Ruckert e Patrícia Dutra Lascosque; Marimex Despachos, Transportes e Serviços – Antonio Carlos Fonseca Cristiano e José Edgard Laborde Gomes; Rocha Terminais Portuários e Logística – Rivadávia Simão e Juliano Mattar Dell’Agnolo; Santos Brasil Participações – Antonio Carlos Duarte Sepúlveda e Roberto Teller; Suata Serviço Unificado de Armazenagem e Terminal Alfandegado – Hélio de Athaíde Vasone Júnior e Evandro Camboa Florencio; Terminal 12A – Douglas Aparecido Odoni e Patrícia Rocha Agostini Costa; e Transbrasa Transitária Brasileira – Bayard Freitas Umbuzeiro Filho e Bayard Freitas Umbuzeiro Neto.

Os novos conselheiros tomarão posse no primeiro dia útil de 2020, comprometidos com a missão da ABTRA de representar as empresas que administram instalações portuárias alfandegadas e de prover soluções tecnológicas para agilizar o fluxo logístico portuário em parceria com os órgãos anuentes do comércio exterior.

A ABTRA – Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados completa 30 anos de atuação como representante das 52 principais empresas administradoras de terminais e recintos alfandegados focados na movimentação e armazenagem de contêineres, carga solta, granéis e veículos, sobretudo nas questões relativas ao despacho aduaneiro e à anuência dessas cargas. Além disso, a ABTRA é pioneira no desenvolvimento de sistemas de comunidade portuária que contribuem para agilizar a liberação das cargas de importação e exportação notadamente no Porto de Santos.

Anterior Hamburg Süd espera que os volumes na importação e exportação cresçam cerca de 5% em 2020
Próximo Porto de Imbituba apresenta balanço de avistagem de baleias-francas da temporada 2019