Aliança recebe ‘Prêmio Segurança no Mar’, no Rio de Janeiro


Navio Mercante Pedro Álvares Cabral recebeu 206 pontos na avaliação

A Aliança Navegação e Logística recebeu nesta quinta-feira o Prêmio ‘Segurança no Mar’ do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM), com o Navio Pedro Álvares Cabral. A premiaçãocontempla os operadores marítimos, navios mercantes e demais embarcações que mais se destacaram entre maio de 2017 e abril de 2018 nas categorias Prêmio Orgacontram’, ‘Prêmio Contato CNTM’, ‘Prêmio Contato – Esquadra’, ‘Prêmio Contato – Distrital’, ‘Prêmio Contato – DHN’, ‘Prêmio Contato – Esquadrão de Helicópteros’, ‘Prêmio Contato – Força Aérea’, ‘Prêmio Segurança no Mar’ e ‘Prêmio Segurança no Mar – Especial’.

O ‘Prêmio Segurança no Mar’, especificamente, é destinado aos navios mercantes, embarcações pesqueiras, empresas, companhias ou agências de navegação que se destacaram pelo desempenho alcançado no envio de informações para o Sistema de Informações sobre o Tráfego Marítimo – SISTRAM. O Navio Mercante Pedro Álvares Cabral, da Aliança, foi escolhido ao receber 206 pontos.

Para Carlos Rocha, gerente de Ship Management da Aliança, a segurança no mar é uma prioridade dentro da companhia. “Este prêmio mostra que estamos no caminho certo. Trabalhamos fortemente na capacitação de nossos colaboradores marítimos, pois é primordial que todos estejam envolvidos para garantir a integridade da operação”, comenta.

A cerimônia de premiação aconteceu no Salão Nobre do Comandante da Marinha, no Rio de Janeiro.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem – incluindo alguns de 3.800 TEUs – conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Anterior Seatrade: A experiência de 30 anos no ramo marítimo
Próximo Blu Logistics abre filiais na Itália e planeja novos mercados