O navegador e escritor Amyr Klink é um dos palestrantes confirmados no XIV Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, promovido pela OAB Santa Catarina. Considerado um dos destaques da programação, o encontro com o navegador ocorre no dia 11 de novembro, a partir das 18h30, na abertura do evento, que segue até o dia 13, no Costão do Santinho Resort, no norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.
Com três dias de programação, o evento reunirá especialistas para discutir os principais desafios e tendências que impactam os setores jurídico, econômico e logístico do Brasil. Entre os temas em pauta estão as novas demandas jurídicas e operacionais no transporte aquaviário e offshore; legislação, regulação portuária e competitividade; impactos das políticas comerciais globais e dos acordos internacionais sobre o setor portuário nacional; sustentabilidade e inovação; compliance e governança jurídica; e o futuro da logística e da infraestrutura portuária.
Criado em 2012, o evento teve origem em Itajaí e, desde então, passou por cidades como Brasília (DF), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Recife (PE), Manaus (AM), Vitória (ES), Itajaí (SC) e Santos (SP). Ao longo dos anos, consolidou-se como espaço de debate, integração e construção de soluções para o Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro.
Para o presidente da OAB Santa Catarina, Juliano Mandelli, o congresso reforça o papel da instituição na promoção de debates sobre temas estratégicos para o desenvolvimento do país:
“Promover esse debate é também reafirmar o compromisso da Ordem com uma advocacia conectada às transformações da sociedade e da economia. O setor marítimo, portuário e aduaneiro tem papel estratégico para o desenvolvimento do Brasil, e reunir diferentes especialistas para discutir seus desafios é fundamental”, destaca.
O XIV Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro é realizado pela OAB Santa Catarina, por meio das Comissões de Direito Portuário e Marítimo e de Direito Aduaneiro, em conjunto com a Subseção de Itajaí, a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC). Os inscritos no congresso terão taxas promocionais para hospedagem no Costão do Santinho Resort. Para acessar a programação completa e fazer a inscrição, acesse o link.
Fonte: ND Mais



