ANAC autoriza a South African Airways a operar no Brasil


A South African Airways é a mais nova empresa aérea a receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos no Brasil. A empresa da África do Sul já tem voos registrados ligando os aeroportos de Johanesburgo e da Cidade do Cabo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a partir de outubro.  A autorização para as operações foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 26 de setembro.

A South African, é uma das empresas mais antigas em operação, fundada em 1934, e possui uma frota de 53 aeronaves e conexão com diversos países africanos. A empresa se junta as outras 61 companhias aéreas, de 38 nacionalidades, autorizadas a operarem voos de passageiros no Brasil.  

Brasil e África  

A autorização da South African é mais um passo no processo de aproximação da aviação brasileira com as os países do continente africano. 

Durante a 41ª Assembleia da OACI, em setembro de 2022, o Brasil assinou o Plano de Implementação Regional Abrangente para Segurança da Aviação na África (em inglês, AFI Plan) e o Plano de Facilitação e Segurança da Aviação Africana (em inglês, AFI SECFAL Plan) com o intuito estabelecer iniciativas de cooperação em temas de segurança da aviação. No início do ano, a ANAC firmou um acordo de cooperação técnica com a autoridade de aviação civil de Moçambique. Em julho, o diretor-presidente da ANAC, Tiago Pereira, esteve em Luanda para discutir oportunidades de parceria entre Angola e Brasil.  

 

Anterior Mapa participa da maior feira de alimentos e bebidas da Ásia Central e Europa Oriental
Próximo Porto do Itaqui se prepara para ser o primeiro do país a ter um programa de descarbonização