ArcelorMittal Tubarão vai religar alto-forno 2, que terá produção exportada


A ArcelorMittal Tubarão vai religar o alto-forno 2 da usina de Tubarão no próximo dia 26. Segundo a empresa, o equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa por ano, estava fora de operação desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção e “permaneceu parado em virtude da instabilidade nos cenários econômicos nacional e internacional.”

A companhia informou, ainda, que toda a produção desse alto-forno será destinada à exportação, cujos clientes começam a retomar gradualmente o consumo.

A ArcelorMittal relatou que, além dele, continua operando na usina o alto-forno 1, que tem capacidade produtiva de 3,5 milhões de toneladas por ano.

O terceiro equipamento foi desligado em abril deste ano e permanecerá fora de operação, aguardando eventuais mudanças no cenário econômico e na demanda de aço no Brasil e no mundo.

Segundo a siderúrgica, profissionais de unidades de outros países do Grupo ArcelorMittal estão auxiliando no processo desse religamento.

Fonte: Valor

Anterior Conab projeta safra de grãos de 251,4 milhões de toneladas com alta nas colheitas de milho e soja
Próximo IBM fecha acordo para adquirir empresa brasileira de automação robótica de processos