Balneário Camboriú sedia o Portos & Costas Brasil 2023


Os principais nomes relacionados a engenharia e infraestrutura portuária e do transporte aquaviário estarão reunidos nos dias 22 e 23 de maio, em Balneário Camboriú. O objetivo é a discussão e disseminação de conhecimento técnico e experiências práticas relacionadas a importantes temas, a exemplo de dragagem, engenharia costeira e portuária, meio ambiente, navegação, hidrovias, marinas e cruzeiros. O evento está em sua segunda edição e é realizado pela MTCN Soluções Sustentáveis em Dragagens, Portos e Costas. A organização é da Projecta Eventos e Marketing.

“O setor portuário, do transporte marítimo e hidroviário, vêm passando por mudanças influenciadas por questões econômicas, ambientais e regulatórias, que imprimem alto dinamismo ao setor. Isso demanda uma constante modernização das infraestruturas e a adoção de novas tecnologias para tornarem a atividade cada vez mais sustentável e competitiva”, explica o oceanólogo e mestre em oceanografia costeira e geologia marinha Mauricio Torronteguy.

O especialista complementa que esses temas, sempre atuais nas esferas técnicas e governamentais, precisam ser constantemente revistos e atualizados. “Foi exatamente para manter viva essa discussão que criamos o Portos & Costas – Brasil”, acrescenta Maurício, responsável pela curadoria do evento.

Maurício destaca ainda a localização estratégica de Balneário Camboriú para a realização do congresso, que está próximo a alguns dos principais portos e terminais do Brasil, ao lado de importantes players da indústria náutica e da construção naval do país, junto a um importante polo logístico da região, com grandes atrativos turísticos.

Serviço:
O que: Portos & Costas Brasil – 2023
Quando: 22 e 23 de maio de 2023
Onde: Hotel Mercure Balneário Camboriú
Endereço: Av. Atlântica, 2010 – Centro
Informações complementares: secretaria@projectaeventos.com.br, www.portosecostas.com.br
Comercial: sabrina@projectaeventos.com.br, whatsapp (48) 3028-2004

Anterior Portonave recebe um dos maiores navios a atracar na costa brasileira
Próximo Setor portuário movimenta mais de 174 milhões de toneladas de janeiro a fevereiro