Cattalini reforça ações de prevenção e de contingência relacionadas ao coronavírus (COVID-19)


A Cattalini informa que acompanha as recentes atualizações sobre os casos de coronavírus (COVID-19) no Brasil e segue as recomendações dos médicos infectologistas e dos órgãos de saúde.

Os procedimentos adotados nas atividades administrativas e operacionais buscam combater a disseminação do vírus, bem como prevenir contaminações e garantir o bem-estar de colaboradores, clientes, fornecedores, visitantes e da comunidade.

Entre as providências tomadas destaca-se a divulgação para os colaboradores, sobre medidas de prevenção e como agir em casos de suspeita. Também é incentivado o conhecimento de informações por meio de canais oficiais, como o Ministério da Saúde, a fim de evitar a propagação de notícias falsas.

A empresa disponibiliza álcool gel nas salas de operação e nas portarias e todos os colaboradores, clientes, fornecedores e visitantes estão sendo orientados a lavar as mãos e manter os ambientes bem ventilados.

Na chegada e inspeção de navios, durante o diálogo com os comandantes, há a confirmação de situação normal a bordo e a divulgação das medidas de prevenção e contingência junto aos tripulantes.

Em resumo e reforço, a Cattalini está adotando as seguintes medidas preventivas e de contingência junto aos públicos interno e externo:

•         Orientações quanto às boas práticas de higiene (conforme orientações do Ministério da Saúde) e comunicação sobre as ações de prevenção e contingência, assim como da evolução da doença no Brasil e no mundo;

•           Desaprovação à realização ou participação em eventos com aglomeração de pessoas;

•           Viagens a trabalho dentro do Brasil devem ser evitadas;

•           Viagens particulares ao exterior devem ser previamente comunicadas ao gestor do setor, RH e/ou ao setor de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade (SSPAQ);

•           Colaboradores com sintomas de resfriado devem permanecer em casa e reportar imediatamente ao gestor do setor, RH e/ou ao setor de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade (SSPAQ).

•           Se os sintomas progredirem para o coronavírus (COVID-19) devem procurar imediatamente o sistema de saúde e, em caso de emissão de atestado médico, reportar por telefone ao gestor do setor, RH e/ou ao setor de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade (SSPAQ); e

•           No caso de contaminação confirmada por colaborador, a Cattalini determinará o grupo de colaboradores que deverá ser colocado em quarentena.

A empresa manterá todos informados sobre atualização de ações preventivas e de contingência definidas internamente, por médicos infectologistas ou por órgãos de saúde.

Anterior “Elas na Logística” desperta interesse pelo Comércio Exterior em meninas da rede pública de Itajaí
Próximo Golar Power assina protocolo para novo terminal de GNL de R$1,8 bi em Pernambuco