Chegada de cruzeiros nos Portos de Salvador e Ilhéus marca retomada das atividades turísticas na Bahia


A chegada da embarcação MSC SEASIDE abriu as atividades turísticas no Porto de Salvador, suspensas em decorrência da pandemia da COVID-19. O cruzeiro, o maior da temporada brasileira, partiu de Ilha Grande (RJ) e atracou no Terminal de Passageiros da capital baiana, na terça-feira (07), com 4.265 passageiros a bordo.

Além do MSC SEASIDE, ainda estão previstas 63 embarcações para 2021/2022, resultando em uma estimativa de chegada de 170.000 turistas em Salvador. Os navios seguem todos os protocolos de saúde estabelecidos pela Anvisa, como, por exemplo, um terminal organizado para segurança dos passageiros, a desinfecção das áreas, além do comprovante de vacinação e exame PCR-RT.

Já no Porto de Ilhéus, a chegada do navio MSC Prezioza, na quinta-feira (09), com aproximadamente 3.000 passageiros a bordo, marcou a abertura da temporada de cruzeiros na Costa do Cacau. O trecho do litoral sul da Bahia, localizado a cerca de 450 km de Salvador, é composto pelos municípios de Itacaré, Uruçuca, Ilhéus, Itabuna, Olivença, Una, Santa Luzia e Canavieiras.

O cruzeiro ainda tem previsão para retornar a Ilhéus nos dias 16, 21 e 29 de dezembro. Até abril de 2022, cerce de 35 atracações estão previstas, seguindo os protocolos de saúde contra a COVID-19, com passageiros vindos de diversas localidades do Brasil, como Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL) e Santos (SP).

 

Anterior Ministério da Infraestrutura autoriza construção de ferrovia ligando Piauí ao Porto de Suape
Próximo Ferrovia Chapecó-Cascavel beneficiará agroindústrias do oeste catarinense