Dachser intensifica oferta de charters e grupagem marítima para dar resposta à COVID-19


Desde o início da crise da Covid-19, o mercado de transporte aéreo foi seriamente afectado e, de acordo com os dados divulgados recentemente, a redução da capacidade de carga aérea com a Ásia é a mais acentuada. A falta de espaço disponível e os horários irregulares tornaram o planeamento do transporte aéreo muito difícil e dispendioso. Mas, tal como assegura a Dachser, um plano foi implementado para dar resposta ao contexto.

Para dar resposta a esta situação, a Dachser revelou que não só aumentou a sua oferta de voos charter, como passou a oferecer, também, uma solução alternativa – segura e fiável – através de serviços de grupagem com consolidações próprias por via marítima. «Com os serviços independentes de consolidação de carga marítima, a Dachser tem conseguido cobrir os principais mercados comerciais – como o Extremo e Médio Oriente, EUA e a América Latina –, oferecendo, assim, um serviço global a todos os clientes», explica Hélder Martins, Manager Ocean Freight da Dachser em Portugal.

«Isto resulta num aumento das soluções disponíveis que podemos oferecer aos nossos clientes», completou o responsável da Dachser. Os clientes com envios que não completem um contentor podem contar com os serviços consolidados da Dachser, que agrupa envios de várias empresas e os consolida num único contentor. Refira-se que o serviço pode incluir desde o transporte na origem até à entrega no destino final, assegurando, assim, o transporte porta a porta. Os clientes podem, ainda, solicitar qualquer tipo de serviços de valor acrescentado adicional, como picking, etiquetagem, armazenamento ou despacho aduaneiro, explicou a companhia logística, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo acedeu.

Anterior Navio fretado exclusivo para logística do Grupo Volkswagen
Próximo Movimentação portuária cresce 3,71% no quadrimestre