Governo Federal autoriza realização de concurso para ANTAQ


O Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (19), anúncio de concursos para 2.480 cargos efetivos no Governo Federal.

De acordo com a publicação, 30 vagas serão destinados à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Os cargos são de nível superior para “Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários”.

O prazo para publicação do edital é de seis meses. Já o prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital a realização da primeira prova do certame será de dois meses.

A publicação de novo concurso público para cargos na autarquia foi comemorada pelo diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, que desde que assumiu o cargo defende a necessidade da agência em reforçar o número de quadro de servidores do órgão. Segundo ele, ao longo dos últimos anos a Autarquia ganhou novas atribuições e necessita de um quadro mais robusto para atender as demandas do setor.

“Estamos muito felizes com a liberação desses novos cargos. As atribuições da Agência aumentaram significativamente desde a sua criação em 2002. Com a edição da Nova Lei dos Portos (Lei 12.815/2013) passamos a autorizar e regular Terminais de Uso Privado que movimentam cargas diversas, estações de transbordo e Instalações de Turismo que atualmente somam mais de 260 Instalações portuárias. Além dos portos, a Agência está dedicando esforços para o desenvolvimento das hidrovias, uma nova frente que está sendo atacada. Por tudo isso, esse aumento no quadro, ainda que não supra todas da ANTAQ nesse momento, vem em boa hora para nós”, declarou.

Para se ter uma ideia, o último concurso da ANTAQ foi realizado em 2014 e ofertou 143 vagas para os cargos de Analista Administrativo, Técnico Administrativo, Especialista em regulação e Técnico em regulação.

 

Anterior Tunísia diminui déficit no comércio de alimentos
Próximo Porto chinês de Taicang registra volume de exportação de 170 mil veículos no 1º sem, alcançando novo recorde histórico