Grupo LATAM e Zurich Airport Brasil anunciam primeira rota cargueira entre Europa e Florianópolis


A afiliada de carga do grupo LATAM e a Zurich Airport Brasil revelaram durante a Intermodal South América 2024 que a partir de abril, terão a primeira rota cargueira entre a Europa e Florianópolis.

A operação, realizada pela LATAM Cargo Chile e sujeita a confirmação de slots, será operada duas vezes por semana em aeronaves cargueiras Boeing 767-300F, com capacidade para mais de 50 toneladas.

A nova rota inédita facilita a importação no Sul do Brasil de cargas provenientes da Europa, tornando mais dinâmico o transporte de fármacos, cargas gerais, automotivas e peças de reposição em voos diretos entre as duas regiões.

Mais detalhes sobre a nova operação serão anunciados em breve.

Na capital catarinense, vale lembrar, a LATAM Cargo Brasil triplicou a capacidade da sua rota cargueira Miami-Florianópolis em dezembro de 2023.

A operação, inaugurada em agosto de 2020, conta com três voos semanais em aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F com capacidade para mais de 50 toneladas às segundas, quartas e sextas-feiras.

Além disso, em outubro de 2023 foi inaugurada a rota cargueira Amsterdam-Curitiba – operada pela LATAM Cargo Chile.

Inicialmente com dois voos semanais, em janeiro de 2024 a capacidade da rota foi triplicada e opera hoje, em aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F, voos às quartas, sextas e domingos.

Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil, afirma:

“Estamos muito contentes com essa nova operação inédita que conectará com ainda mais eficiência e agilidade o mercado europeu com o Sul do Brasil”.

“Esse é mais um investimento que reforça que a LATAM está atenta ao mercado e disposta a investir de forma estratégica e sustentável”.

Ricardo Gesse, CEO Zurich Airport Brasil, observa:

“A nova rota reafirma nossa parceria sólida com a LATAM, a primeira companhia aérea a operar uma rota cargueira internacional em Santa Catarina. Também demonstra que a LATAM tem apostado em mercados alternativos e altamente eficientes, como Florianópolis”.

Fonte: Noticenter

 

Anterior Ministério da Agricultura e Pecuária chega a 100 novas aberturas de mercado em 49 países desde o ano passado
Próximo Porto do Itaqui recebe o presidente da Petrobras