ILOGG traz case da gigante PetCamp para o Workshop de Logística, Soluções e Tendências


A excelência das operações logísticas da PetCamp é vista no mercado como uma das alavancas que alçaram a empresa como a principal da linha pet do mercado paulista. A estruturação logística para o crescimento será a temática da apresentação do consultor Luís Carlos Martão, sócio-fundador da ILOGG Inteligência Logística na 30ª edição do Workshop de Logística, Soluções e Tendências, e engloba o case da PetCamp. O evento é gratuito e acontece em 8 de novembro, das 8h30 às 16h, no Centreventos Itajaí. É organizado pelo Grupo Painel Logístico e AO Soluções, tendo como parceira local a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Neste case o especialista vai mostrar a transformação logística pela qual a PetCamp passou para se tornar uma das referências do segmento pet no país. “Uma jornada que envolve o desenho estratégico do supply chain, passando pelo modelo de abastecimento de lojas e do e-commerce, englobando novos processos e tecnologias, estruturação da equipe, novo CD e a nova malha de transportes”, pontua Martão.

A PetCamp foi criada em 1995 e hoje está consolidada como a maior rede de petshop de São Paulo. O plano de expansão da marca prevê ainda a implantação de 200 lojas nos próximos 5 anos. Atualmente existem 44 delas, espalhadas por diferentes cidades do interior do Estado. Além das lojas físicas, o e-commerce responde por importante fatia da receita do grupo.

Workshop

“O congresso técnico é considerado o maior workshop de logística itinerante do mercado brasileiro e abordará temas ligados a logística e supply chain, trazendo para a região a expertise de empresas que têm na logística seus diferenciais competitivos”, assegura o presidente do Grupo Painel Logístico Deivid Roberto Santos. São esperadas 500 participantes entre gerentes, gestores, diretores e consultores do setor. “Nosso objetivo é estreitar o relacionamento entre clientes e fornecedores, levando ao público conteúdo relevante, inovações, networking e oportunidades de negócios”, complementa.

 

Anterior Sustentabilidade na produção das carnes brasileiras é destaque na Anuga 2023
Próximo Oficinas vão levar Política de Cultura Exportadora a todas as regiões do país