Kepler Weber investe em atualização de produtos e padronização de processos


Remodeladas, correias otimizam a produtividade na descarga de navios e armazenagem de grãos nas áreas portuárias e terminais de transbordos

O aquecimento do mercado e a padronização e otimização de processos devem contribuir para o crescimento nos negócios da área de portos da Kepler Weber em 2020. O otimismo é decorrente de uma reação econômica positiva em 2019, quando a empresa cresceu 10% no setor.

A atualização da linha de correia transportadora fechada e correia semifechada é também uma das responsáveis para este otimismo, segundo o coordenador comercial da área de portos da Kepler Weber, Rodrigo Anselmo. Remodelados, os novos produtos otimizam a produtividade na descarga de navios e armazenagem de grãos nas áreas portuárias e terminais de transbordos.

Portos importantes como Santos (SP), Paranaguá (PR), Belém (PA) e Rio Grande (RS) contam com projetos da empresa. Uma obra está sendo concluída no terminal Itahum Export, em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, com investimentos de R$ 120 milhões. A Kepler Weber também assina projetos em portos como o Terminal de Trigo do Rio de Janeiro (TTRJ), terminal da Rumo Logística em Rondonópolis, em Mato Grosso, e terminal de fertilizantes da Fospar, em Paranaguá.

No segmento portuário, a Kepler Weber atua na área de grãos, açúcar e fertilizantes. Além de correias fechadas e semifechadas, a empresa oferece correias abertas, elevadores de caneca e transportadores de correntes. “Temos correias para fluxo de até 3 mil toneladas por hora e atendemos projetos customizados para demandas acima desta capacidade”, explica Rodrigo Anselmo.

Além das soluções em transporte de carga projetadas pelos especialistas da companhia e customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente, a Kepler Weber investe em inovação e aplica sua experiência em cada projeto portuário. Isso inclui desde a fase de carregamento até descarregamento e armazenagem de altas capacidades em terminais de transbordo multimodais, portos marítimos e fluviais.

A empresa

A Kepler Weber já implantou mais de 100 obras portuárias em todo o país nos últimos 25 anos, incluindo linhas de transportadores horizontais e verticais para carga e descarga em estações de transbordo multimodais, portos marítimos e fluviais, indústrias de fertilizantes, terminais de açúcar, indústrias de processamento de grãos e granéis sólidos em geral.

Em seus 95 anos de história, especializou-se no desenvolvimento de soluções completas em armazenagem de grãos e movimentação de granéis sólidos em terminais portuários. Com presença em mais de 40 países e em cinco continentes, a companhia é líder do setor na América do Sul na etapa pós-colheita da cadeia produtiva de grãos.

 

Anterior NIELSEN: DISPARAM VENDAS DE ALIMENTOS, SAÚDE E LIMPEZA POR COVID-19 NA AMÉRICA LATINA
Próximo Hyster® apresenta equipamento da linha Big Truck para movimentação de contêineres