Ministro Renan Filho apresenta projetos prioritários do setor de transportes a representante do Governo dos Estados Unidos


Fortalecer laços entre Estados Unidos e Brasil, e conhecer mais de perto projetos brasileiros em áreas estratégicas, incluindo os voltados à modernização da infraestrutura de transportes do país. Esse é o objetivo do conselheiro econômico da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Matthew Lowe, que visitou nesta quarta-feira (31) o Ministério dos Transportes.

O ministro Renan Filho apresentou a Lowe o portfólio de empreendimentos rodoviários e ferroviários. “Acreditamos que o Brasil tem um potencial imenso para o crescimento econômico, principalmente na atual conjuntura, com o fortalecimento dos investimentos internacionais no país”, destacou o ministro.

Em seguida, ele detalhou os 13 projetos de concessões rodoviárias que a pasta pretende levar a leilão ao longo deste ano. E adiantou sua ida ao Estados Unidos em maio para apresentar, durante roadshow, esse portfólio a potenciais investidores sediados em Nova York e Washington.

A reunião serviu de preparação para o encontro com lideranças mundiais dentro da agenda do G20, para a qual o ministério prepara uma apresentação mais extensa dos projetos desenvolvidos pela pasta.

 

Anterior Setor aquaviário movimenta mais de 1,3 bi de toneladas em 2023 e registra recorde histórico
Próximo Portos do Arco Amazônico registram crescimento de mais de 20% em movimentação