Movimento em terminais da DP World cresceu 10% no trimestre


A empresa de logística multinacional dos Emirados DP World, com sede em Dubai, movimentou 18,9 milhões de TEUs (unidade equivalente a 20 pés) em toda sua rede de terminais portuários no primeiro trimestre deste ano. O volume bruto de contêineres cresceu 10,2% em relação ao ano passado.

Os três primeiros meses de 2021 registraram um forte início de ano e todas as três regiões em que a DP World atua apresentaram crescimento, principalmente nos terminais na Índia e na Austrália. A empresa não divulgou informações sobre a movimentação no Porto de Santos.

O principal porto do grupo, o terminal de Jebel Ali, nos Emirados, demonstra retomada com a movimentação de 3,5 milhões de TEU no período, uma alta de 2,6% em relação ao primeiro trimestre de 2020.

O presidente e CEO do grupo, Sultan Ahmed Bin Sulayem, disse em nota que está muito satisfeito com os resultados do primeiro trimestre, que teve um crescimento maior que o previsto pela indústria, estimado em 8,9%. “Esse desempenho está à frente das expectativas e ilustra a resiliência da indústria global de contêineres, e a capacidade contínua da DP World de superar o mercado”, disse Sulayem.

O empresário ponderou que, embora o ambiente comercial a curto prazo seja positivo, está ciente de que a recuperação econômica pode ser novamente interrompida “pela pandemia de covid-19, pela incerteza geopolítica em algumas partes do mundo e pela guerra comercial em curso”.

No geral, o início de ano deixa a empresa melhor posicionada para apresentar um resultado positivo em 2021. “Apesar do ambiente comercial mais favorável, continuamos concentrados em conter os custos para aumentar a rentabilidade, administrar o Capex de crescimento e a execução contínua de nossa estratégia de entregar soluções de cadeia de fornecimento a proprietários de cargas”, disse o CEO.

Fonte: ANBA

 

 

Anterior Caminhões ganham novo acesso rodoviário entre Avenida Brasil e Porto do Rio
Próximo Baseada em fitofármacos, Centroflora quer exportar mais