MTM Logix lança primeira ferramenta de IA baseada em ChatGPT do mundo para supply chain


Pela primeira vez presente na Intermodal South América 2024, um dos principais eventos internacionais dos modais rodoviário, aéreo, marítimo e ferroviário das Américas, a XCMG Brasil estreia com equipamentos considerados soluções para todos os segmentos da cadeia logística. São eles: o Caminhão 100% elétrico XCMG E7-49T, a Empilhadeira Reach Stacker XCS4531K e as PEMTs – Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho Articulada XGA16ACE e Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho Tesoura XG1614AC. O evento acontece de 05 a 07 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo.

A segunda maior fabricante de caminhões elétricos do mundo, XCMG Brasil, líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, expõe seu mais recente lançamento, o XCMG E7-49T com capacidade de carga total de 49 toneladas e autonomia de 150 km, sendo capaz de fazer a substituição do pacote de baterias quando descarregado. O motor elétrico síncrono de ímã permanente confere 482cv de potência e um torque de 204,1kgfm. Ao contrário dos veículos elétricos convencionais que não possuem câmbio, sua transmissão é automatizada de quatro marchas, podendo realizar trocas manuais. Uma das principais vantagens está no custo de rodagem, significativamente menor por quilômetro percorrido, em comparação com os modelos a diesel.

Outro produto que será apresentado na Intermodal 2024 é a empilhadeira Reach Stacker XCS4531K. Com peso de 8000kg, o equipamento vem equipado com motor Volvo com potência e velocidade nominal de 265kw e 2100rpm. Sua altura máxima de elevação é de 15100mm e o ângulo de inclinação 0~60 (deg). A empilhadeira Reach Stacker XCS4531K é um equipamento utilizado principalmente para manuseio de contêineres em portos, terminais de carga e outras operações logísticas.

Dentro do conceito voltado às práticas e desenvolvimento de soluções ESG (Environmental, Social and Governance), a XCMG Brasil desenvolve produtos como PEMTs – Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho Articulada XGA16ACE e a Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho Tesoura XG1614AC. Tendências no mercado brasileiro, as PEMTs são as plataformas, tipos tesouras e elétricas, com baterias de Ion lithion, somadas as articuladas elétricas que vêm com sistema antiesmagamento no cesto da plataforma (somente nos tipos articuladas) . Além de todas as tecnologias embarcadas, há os controles de funções de PEMTs suaves e precisos.  A XGA16ACE possui capacidade de peso de 227kg, enquanto a XG1614AC 350kg. Ambos os modelos conferem altura de trabalho de 15,8m.

Sobre a XCMG:

Fundada em março de 1943 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.

O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.

No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países.

No Brasil, desde 2004, a empresa atende todo o País, mantendo a linha de produção fabril instalada na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. Na unidade fabril, recentemente, inaugurou um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento para melhor atender a o território nacional e as necessidades da América Latina.

A localização estratégica da unidade fabril, próxima às margens da rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.

 

Anterior JWM Soluções Logísticas estreia na Intermodal South America
Próximo CS Portos, do Grupo Simpar, participa da Intermodal South America 2024