Multilog se torna primeiro operador logístico do Brasil a receber habilitação DTA-S no Porto de Santos (SP)


Realizar operações logísticas 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionar agilidade, economia, segurança e garantir assistência a qualquer momento. Estes são alguns dos principais benefícios da Declaração de Trânsito Aduaneiro Simplificado (DTA-S). O player logístico Multilog se tornou o primeiro operador do Brasil a receber esta habilitação para realizar operações do Porto de Santos (SP) para as suas unidades em São Paulo, Campinas e Barueri.

Publicada pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil da 8º Região Fiscal na Portaria nº 705, a habilitação utiliza como base requisitos de gestão de riscos e controle de trâmites realizados nos recintos. “Esta vantagem é concedida especialmente aos players certificados como Operador Econômico Autorizado que tem como base os critérios de qualidade e segurança internacionais, e traz diversas vantagens à operação logísticas”, afirma Herbert Zacatei, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Sudeste e Fronteiras da Multilog.

            Há mais de duas décadas de atuação no segmento, a Multilog vem sendo pioneira na implantação de processos que passam por desburocratização dos órgãos nacionais competentes, permitindo a melhoria contínua nos serviços prestados aos clientes.

 

Sobre a Multilog

Multilog possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Atualmente, conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. A empresa possui mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), entre outros.

Anterior Porto de Imbituba investe em monitoramento especializado para melhor planejamento no uso e distribuição de energia elétrica no porto
Próximo PORTOS CATARINENSES PARTICIPAM DA MAIOR FEIRA DO SETOR LOGÍSTICO DAS AMÉRICAS