Operações de embarque de grãos em berço de Paranaguá param após caso de Covid-19


Um dos três berços do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá bateu o recorde diário de produtividade nesta terça-feira (9). Ao longo de um período de 24 horas, foram embarcadas 50,5 mil toneladas de soja pelo berço 214. Os shiploaders tiveram produção efetiva de 1,206 mil toneladas por hora no período. Nunca um berço do Porto de Paranaguá tinha embarcado mais de 50 mil toneladas em um dia. O recorde anterior havia sido em torno de 40 mil toneladas. O carregamento foi feito no navio Krousson, que tem capacidade para 63,5 mil toneladas e terminou de ser carregado na manhã desta quarta-feira (10).

As operações de embarque de grãos no berço 214 de Paranaguá, importante porto exportador do Brasil, estão paralidas desde a segunda-feira, após um membro de tripulação de navio Mv Clymene apresentar sintomas e testar positivo para Covid-19, informou a agência marítima Williams nesta terça-feira.

O caso de Covid-19 no navio que carregava soja é o primeiro reportado em portos do Paraná desde o início da pandemia, segundo a agência, que reportou que as operações no berço ainda aguardam uma declaração de autoridades de saúde.

A Williams afirmou que todos os outros berços de Paranaguá funcionam normalmente. Não foi possível falar imediatamente com o porto.

Fonte: Reuters

Anterior PORTO DO AÇU E OIL GROUP FECHAM PARCERIA PARA IMPLANTAÇÃO DE REFINARIA MODULAR
Próximo Coronavírus se espalha por plataformas de petróleo no Brasil