Porto de Imbituba comemora resultados de 2019 com recordes operacionais, novos investimentos e projetos


A SCPar Porto de Imbituba, empresa pública que administra o Porto de Imbituba, inicia o ano comemorando o resultados de 2019. O Porto Público localizado no Sul Catarinense registrou movimentação recorde anual, com 5,7 milhões de toneladas movimentadas de janeiro a dezembro do ano passado. O volume representa um crescimento de 10% em relação ao recorde anterior, de 5,2 milhões de toneladas, em 2018.

Em março de 2019, as operações portuárias em Imbituba alcançaram a maior movimentação mensal, com 592 mil toneladas. Já a marca histórica anual foi conquistada ainda em novembro. Entre os fatores que contribuíram para esse resultado, está o retorno da operação de cargas como o malte e o minério de ferro, o incremento na movimentação de granéis sólidos (+19,8%), em especial, a hulha betuminosa (+178%), o milho (+417%) e a uréia (+1.200%), além do bom desempenho da cabotagem de contêineres (+24,8%), em relação a 2018.

As importações lideraram as movimentações no Porto, com, aproximadamente, 47,3% do total movimentado. A exportação representou 38% e a cabotagem 14,7% das cargas que passaram pelo Porto de Imbituba de janeiro a dezembro de 2019.

Anterior Splenda Offshore assume a administração do Porto de Angra dos Reis
Próximo Primeiro teste na nova bacia de evolução do Complexo Portuário de Itajaí será feito hoje