Splenda Offshore assume a administração do Porto de Angra dos Reis


O Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR) está sob novo controle acionário. A investidora Splenda Offshore, que também controla a operadora Bulkport no Porto do Forno, em Arraial do Cabo, assumiu a administração do TPAR, antes arrendado pela Technip Brasil. Para o diretor geral do terminal portuário, Robson Rangel, a mudança do controle administrativo poderá atrair novos clientes para a operação.

Após um período de negociações, a transferência de ações ocorreu dia 30 de dezembro de 2019. O principal projeto é a expansão do porto. Com uma área total de 78 mil metros quadrados, o terminal portuário está localizado no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. É um importante centro de logística para apoio de projetos e movimentações de carga. Ao ser questionado sobre a nova aquisição, um dos sócios da Splenda Offshore, Paulo Narcélio, declarou que “estamos motivados com a aquisição e com a certeza de prover serviços de alta qualidade como base portuária de apoio para as embarcações do pré-sal.

Com experiência nos setores de óleo e gás e mineração, assim como em outros setores regulados por agências do governo, os executivos da Splenda Offshore pretendem transformar o terminal portuário em base para o mercado offshore.

Anterior IMO 2020: o que muda com as novas regras de emissão de enxofre pelos navios
Próximo Porto de Imbituba comemora resultados de 2019 com recordes operacionais, novos investimentos e projetos