Projeto de governança e restruturação avança nos portos do Paraná


O projeto “Orgulho de ser Portos do Paraná” avançou e o cronograma de trabalho de dezembro teve início nesta semana. A etapa de revisão da estrutura organizacional foi finalizada no último mês e agora segue para aprovação final junto ao Conselho de Administração (Consad).

A intenção é que, em breve, seja estabelecido o plano de implantação e transição gradual para a nova proposta. “Os ajustes na estrutura atual contaram com a participação de diversos gestores e empregados. Esse é o grande diferencial do projeto, escutar e debater com todos os avanços que são possíveis para os próximos anos, em processos, projetos e programas”, destacou o diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia.

Na etapa de Governança Corporativa, foram discutidos os papéis das instâncias superiores da administração portuária. O objetivo é realizar as adequações necessárias à Lei 13.303/2016, além de adotar melhores práticas de compliance, transparência e prestação de contas.

O regulamento do Plano de Demissão Incentivada – PDI/2020 foi finalizado, após reuniões com o Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sintraport). Agora, o texto passa para alinhamento com a presidência da empresa pública e os membros do Consad. “Dependemos, ainda, da formalização do PDI em Acordo Coletivo e de um retorno do Governo do Estado quanto à desvinculação da Portos do Paraná em relação ao modelo de PDI definido pelo Conselho de Controle das Empresas Estaduais (CCEE)”, informa Mario Woortmann, diretor do Instituto Publix.

PRÓXIMOS PASSOS

Neste mês, começa a etapa de Mapeamento e Otimização de Processos, em que serão diagnosticados, mapeados e otimizados nove processos críticos – tanto da área administrativa como da área de operação. Diversos servidores e gestores serão convidados a participar, conforme os processos que forem escolhidos para esse trabalho.

 

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