Refinarias dos EUA são transformadas em usinas de biocombustível


Mais um sinal da transição energética global: enormes refinarias de petróleo no oeste dos Estados Unidos estão sendo convertidas em usinas de biocombustíveis.

Na quarta-feira, a Phillips 66 entrou para a lista de refinarias americanas a anunciar que vai transformar uma refinaria de petróleo na Califórnia em usina de biocombustível, em um momento em que a gasolina perde o brilho para combustíveis derivados de produtos agrícolas e de resíduos.

A empresa disse que a refinaria Rodeo, com capacidade de 120 mil barris por dia e localizada nos arredores de São Francisco, se tornará a maior usina do mundo produtora do chamado diesel renovável, bem como de gasolina e combustível de aviação, a partir de óleo de cozinha usado, gorduras e óleo de soja, por exemplo.

O anúncio veio cerca de uma semana após a gigante de combustíveis Marathon Petroleum anunciar que pode converter duas refinarias em usinas de diesel renovável. Em junho, a HollyFrontier disse que transformaria sua refinaria de Cheyenne, no Wyoming, em usina de diesel renovável até 2022.

Fonte: Money Times

 

Anterior Avaliação ambiental da ANTAQ aponta Cattalini como um dos melhores terminais privados do Brasil
Próximo Player Logístico aposta na inovação para driblar crise de 2020