ZPE Ceará é premiada com selo TCE Ceará Sustentável


Em decorrência de suas práticas de fomento à sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, que faz parte do Complexo do Pecém, foi reconhecida, nesta quinta-feira (16), com o Selo TCE Ceará Sustentável – Edição 2020/2021, que avalia as práticas alinhadas com um ou mais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves, recebeu a certificação no plenário do Tribunal de Contas do Estado e elogiou a iniciativa do TCE. “Estamos honrados em receber este prêmio pela segunda vez. Trata-se de uma iniciativa fantástica do Tribunal, que incentiva os órgãos públicos a visarem o meio ambiente com a importância que ele merece. A ZPE tem tomado várias medidas para estimular a sustentabilidade, como, por exemplo, o nosso setor operacional, que neste ano se tornou 100% digital, sem nenhum uso de papel” comenta.

Presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves, falou sobre as ações da Free Trade Zone durante a cerimônia no TCE. FOTO: Áquila Leite / Ascom ZPE Ceará

Além da digitalização do seu setor de operações, a ZPE Ceará promoveu, ao longo do ano, ações para o reuso de água, capacitação dos colaboradores em práticas sustentáveis, coleta seletiva de resíduos, uso consciente do papel e de energia, redução do consumo de copos plásticos em 95%, além do acompanhamento da emissão de carbono por parte das empresas instaladas e veículos que transitam nas dependências da companhia.

 

Anterior Mato Grosso começa colheita da maior safra de soja da história do Brasil
Próximo Iniciada dragagem de manutenção do canal do Porto de Vitória