AAPA LATINO terá debate sobre financiamento inteligente de obras portuárias


Um dos pontos altos do próximo Congresso de Portos da Delegação Latino-Americana da AAPA, que acontecerá de 28 a 30 de novembro no porto brasileiro de Santos, será sua intensa e poderosa agenda de conferências e palestras.

Mais de 50 palestrantes de classe mundial, da academia, gestão de terminais e portos, consultores e executivos de organizações internacionais, farão parte deste programa que abordará as grandes questões que definirão os rumos da indústria – em um contexto pós-pandemia – nos meses e anos seguintes.

Um tema central da trigésima edição da AAPA LATINO 2022 será o financiamento portuário e como a busca por fontes de investimento -com instrumentos de médio e longo prazo para apoiar o desenvolvimento da infraestrutura logística e marítima- surge como motor para a recuperação do setor.

“Financiamento Inteligente para o Crescimento Estratégico” será o espaço liderado por Juan Duarte, Diretor Geral da Duaga e especialista global em crescimento estratégico e financiamento de obras portuárias, que dialogará com executivos dos principais bancos da região a fim de identificar recomendações e sugestões para os atores do setor.

O actual cenário de perturbações sanitárias, económicas e geopolíticas exige, segundo este destacado consultor, “reforçar o planeamento, medição e acompanhamento rigoroso de todas as nossas operações, demonstrações financeiras e execução dos objectivos”, como forma de “dar um pouco mais certeza em tempos de incerteza”.

Assim, o tema que será analisado no âmbito da AAPA LATINO interessará não só aos representantes dos portos e terminais, mas também aos operadores de serviços logísticos, marítimos e demais áreas do campo, haja vista que qualquer que seja a magnitude do as obras a financiar ou o ramo de actividade de uma empresa do sector, é relevante hoje promover “iniciativas que gerem maior valor aos nossos clientes e aos nossos colaboradores que são o nosso principal activo”.

Sobre a sua participação no evento santista, Duarte assegurou que se orgulha de fazer parte “do mais importante evento do continente na nossa indústria, onde se reúnem todos os decisores do nosso sector”, e que juntamente com os painelistas da sua discussão Ele espera fornecer informações atualizadas e diferenciadas a todos os líderes portuários presentes para que sejam úteis na definição de futuros caminhos estratégicos.

“A aposta para este ano é contar algo que é necessário: como financiamos nosso negócio por meio do financiamento inteligente, que é o conjunto de ações operacionais e financeiras de curto, médio e longo prazo que podemos promover. Isso dará uma nova visão aos participantes da AAPA LATINO, que é o principal evento do setor, com conferências que nos fazem pensar em como crescer nosso negócio”, finalizou.

Saiba mais sobre a AAPA LATINO aqui.

 

 

 

Anterior CTIL Logística apresenta a maior proposta para ser o operador transitório do Porto de Itajaí
Próximo Segunda edição do Inova Portos debate inovação no setor portuário, em Santos