Allog cresce 85% em movimentação de cargas


Entre importação e exportação a Allog movimentou quase 74 mil TEUs em 2019, consolidando um crescimento de 85% em volume nos últimos cinco anos. O volume de carga embarcada para os Estados Unidos colocou a companhia no ranking datamyne como um dos principais embarcadores de carga seca conteinerizada do Brasil. Seguindo a linha de crescimento, o objetivo é atingir 100 mil TEUs nos próximos anos, colocando a empresa especializada em logística internacional entre as maiores do país.

A Allog oferece transporte marítimo, aéreo, rodoviário internacional, carga ro-ro, carga projeto, cargas líquidas, seguro de cargas e agora tem estrutura própria para desembaraço aduaneiro no Porto de Santos, aeroportos de Guarulhos e Viracopos, fortalecendo sua capacidade de oferecer soluções integradas aos clientes. “Queremos continuar agregando produtos próprios e também por meio de parcerias para entregar soluções ao mercado no transporte internacional de cargas, gerando valor e eficiência”, ressalta o presidente da Allog, Alex Oliveira.

Entre as melhores para trabalhar

Com uma gestão de pessoas voltada para qualidade de vida e bem-estar dos funcionários, a Allog conquistou duas importantes colocações na certificação Great Place To Work (GPTW): o segundo lugar entre as melhores empresas de Santa Catarina e o 12º entre as melhores do país (categoria médias empresas, acima de 100 colaboradores).

Todo esse mérito é resultado de uma série de práticas culturais, benefícios, investimento nas pessoas e cuidado com o melhor capital da empresa, o capital humano.  “Passamos a fazer parte de uma seleta lista de empresas classificadas como as melhores para se trabalhar. É motivo de muito orgulho para toda a empresa, uma conquista de todos os nossos colaboradores que diariamente crescem com a gente e geram resultados. Continuaremos trabalhando para permanecer no ranking”, diz Graciele Milan, coordenadora de Recursos Humanos da Allog.

Anterior Krueger fortalece presença no estado de São Paulo com nova filial em Santos
Próximo Docas do Rio divulga chamamentos públicos