Brasil gera US$ 5,7 milhões em negócios na Beautyworld


Empresas brasileiras fecharam negócios no valor de US$ 5,7 milhões na Beautyworld Middle East deste ano. A feira dedicada a produtos de beleza aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. Representantes de 55 empresas do Brasil do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos foram ao evento.

Durante os três dias de feira foram realizadas 2.383 reuniões de negócios, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). A expectativa é de que mais US$ 50 milhões sejam gerados nos próximos 12 meses.

A presença dos empresários foi organizada pelo Beautycare Brazil, projeto de internacionalização da indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e seus correlatos. O projeto é realizado pela Abihpec em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

“Mais um ano essa feira se consolidou como o mais importante da região Mena (Oriente Médio e Norte da África). Foi a maior participação do setor em um evento internacional. Os expositores ficaram extremamente satisfeitos e já confirmaram sua presença na próxima edição”, declarou Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da Abihpec.

Para a gerente de Indústrias e Serviços da ApexBrasil, Maria Paula Sobral Velloso, a relevância do Brasil no evento se confirmou com a visitação de compradores e interessados nos estandes. “O setor de HPPC tem enorme potencial internacionalmente, já que somos o quarto maior mercado consumidor mundial com uma oferta diferenciada de produtos de qualidade e que são competitivos internacionalmente”, afirmou Maria Paula.

Já a embaixadora Eliana Zugaib, encarregada de negócios do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, destacou a criatividade e a excelência dos exportadores brasileiros na feira. “Os Emirados já são o primeiro destino das exportações brasileiras no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Oriente Médio, mas ainda há muito espaço para crescimento das empresas do Brasil neste mercado, muito dinâmico, competitivo e que não para de crescer. Além de polo para outros países da região, os Emirados são uma vitrine importante para realçar a qualidade de nossos produtos”, avaliou Zugaib.

Fonte: ANBA

 

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