Catar restringe entrada no país durante a Copa do Mundo


Catar vai fechar suas fronteiras para visitantes que não estejam país com intuito de acompanhar a Copa do Mundo da Fifa. A decisão valerá de 1º de novembro a 23 de dezembro de 2022. O anúncio foi feito pelo Ministério do Interior (MOI) do Catar nesta quarta-feira (21) e reportado pela Qatar News Agency, agência de notícias oficial do país.

A medida para controlar a entrada e saída do país do Golfo inclui fronteiras aéreas, terrestres e marítimas. As exceções são os cidadãos do Catar, residentes e cidadãos do Conselho de Cooperação do Golfo que possuam uma carteira de identidade do Catar. Estão também isentos desta decisão os titulares de vistos de recrutamento pessoal e de autorizações de entrada para trabalho.

A decisão faz parte dos esforços das autoridades do governo do Catar para garantir mais facilidade e segurança na entrada e saída do país durante a torneio de futebol. Segundo a Fifa, já foram vendidas 2,45 milhões de ingressos para os jogos.

O Ministério do Interior do Catar indicou que os titulares de cartões Hayya, vinculados aos ingressos da Copa do Mundo, poderão entrar no país a partir de 1º de novembro de 2022 até 23 de dezembro de 2022. Esses torcedores também poderão permanecer no Catar até 23 de janeiro de 2023.

 

Anterior VLI protocola dois novos pedidos de autorização ferroviária
Próximo Amazon expande projetos de energia limpa e confirma fazenda solar no Brasil