Comitiva da ANTAQ realiza visitas técnicas a terminais de Santarém (PA)


Nos dias 21, 22 e 23 de agosto a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizou uma série de visitas técnicas em Santarém (PA). As visitas técnicas aconteceram nos terminais da Raízen, Fogás, Cargill, da Ipiranga e da ABI.

Na ocasião, a comitiva composta pelo diretor Caio Farias, pelo superintendente de Fiscalização e Coordenação das Unidades Regionais, Luiz Carlos de Souza, e por técnicos da Agência pôde constatar os investimentos realizados nas áreas STM 04 e 05 no Porto de Santarém.

Segundo Caio Farias, as melhorias que vêm sendo feitas no Porto de Santarém contribuirão para o desenvolvimento do estado, bem como trarão melhorias na logística de escoamento da Região Norte do país.

“Santarém está pujante. As operações na região estão consolidadas e em uma crescente, tanto na navegação interior quanto na navegação de longo curso. Além disso, vale destacar as instalações portuárias, com suas estruturas, investimentos e planos de expansão. Essas melhorias contribuem, significativamente, para o incremento da logística na Região Norte, gerando um desenvolvimento cada vez mais robusto, além de renda e emprego para a população. E é gratificante saber que a ANTAQ está contribuindo com isso”, disse.

A comitiva esteve presente ainda no Terminal de Passageiros de Santarém para acompanhar o embarque e o desembarque dos usuários, além de visitar o porto público do município, cuja autoridade portuária é a Companhia Docas do Pará (CDP).

Conforme o Painel Estatístico Aquaviário da ANTAQ, o Porto de Santarém movimentou 8,4 milhões de toneladas no primeiro semestre deste ano. O número representa um crescimento de 35,34% em comparação com o mesmo período do ano passado. As cargas mais movimentadas foram soja, milho e adubos (fertilizantes).

 

Anterior Lounges ao ar livre são protagonistas em iate de luxo no São Paulo Boat Show 2023
Próximo Montadoras chinesas têm presença de peso na IAA Mobility 2023, em Munique