Companhia de navegação espera incremento de 5% na importação e exportação


O crescimento de 2019 (em torno de 3%) foi impulsionado pelos volumes crescentes de proteína para a China e Oriente Médio

Importações e exportações serão estimuladas em 2020, com uma expectativa de incremento em torno de 5% na navegação de longo curso. Pelo menos é o que acredita a Hamburg Süd, empresa do Grupo Maersk. “Para 2020, esperamos um desempenho similar ou superior, puxado pelos mesmos mercados, especialmente a China”, afirma Julian Thomas, CEO da companhia, durante festa de confraternização com clientes.

O crescimento de 2019 (em torno de 3%) foi impulsionado pelos volumes crescentes de proteína para a China e Oriente Médio. O desempenho do mercado dry também foi positivo, com destaque para a exportação de algodão, que este ano bateu mais um recorde, superando 70% de crescimento. Acompanhando as tendências de transformação digital no mercado logístico, as empresas do grupo estão investindo na adoção de novas tecnologias para garantir mais agilidade nas negociações e eficiência nas entregas.

Recentemente, a Hamburg Süd anunciou o lançamento do Instant, um aplicativo que facilita e agiliza a reserva de contêineres. Em apenas alguns segundos, os usuários podem fazer a reserva de sua carga – tudo on-line, de maneira instantânea. Este planejamento pode ocorrer até seis semanas antes do embarque planejado. De acordo com Mariana Lara, diretora de Vendas e Marketing da Hamburg Süd, quanto mais cedo o booking for feito, menor será o preço total para o cliente. O principal benefício é o acesso instantâneo aos fretes, que não sofrerão alterações e contarão com garantia de espaço e embarque, assegurando, assim, a previsibilidade da cadeia de transporte.

Atualmente, o Instant está disponível para os serviços da Hamburg Süd entre a Costa Leste da América do Sul para Europa, Ásia, Caribe e Costa Oeste da América do Sul, bem como entre a Ásia, Oceania e Américas, e será gradualmente estendido para as demais rotas no mundo.ν

Anterior Importação para a indústria cervejeira: cresce demanda para atender o verão
Próximo Congresso discute projetos portuários e apresenta novidades do setor nos Estados Unidos