Complexo do Pecém é apresentado para investidores europeus na Europort 2021


O Complexo do Pecém (CIPP S/A) participa, a partir desta terça-feira (02), da 40° edição da Europort, feira que é referência no setor portuário, pois apresenta um quadro completo da indústria marítima. Todas as principais áreas do setor estarão representadas: construção naval, manutenção e reparação, propulsão, dragagem, navegação, eletrônica e serviços, entre outros.

Essa é a primeira vez que o Complexo do Pecém participará da feira. Durante os quatros dias da Europort, serão apresentados detalhes do terminal portuário do Pecém, bem como da Área Industrial e da ZPE Ceará, que juntos compõem o Complexo do Pecém. Quatro grandes temas irão dominar a agenda do Europort 2021:

– Digitalização;
– Transição de energia;
– Próxima geração;
– Financiamento na indústria marítima.

“Nós estamos muito entusiasmados em estar participando, com estande, dessa feira que reúne grandes players da indústria marítima. Vivemos um momento especial depois de muitas limitações presenciais. Então, a expectativa é muito grande em colocarmos o Pecém como um ponto estratégico para aqueles que queiram fazer negócios no Brasil, fazer negócios num complexo industrial e portuário que desperta a atenção pela parceria com o Porto de Roterdã. Por isso, vamos apresentar com detalhes essa parceria para os investidores europeus. Além de mostrarmos que o Pecém é a casa do Hidrogênio verde no Brasil”, destaca Duna Uribe – Diretora Comercial do Complexo do Pecém.

BND

Em paralelo a Europort 2021, será realizado na tarde desta terça-feira (02) o Brazil Network Day (BND), uma iniciativa de promoção de comércio e investimentos organizada pela Embaixada do Brasil, em Haia.

O BND é um programa que faz parte da Europort 2021 e traz reuniões plenárias conduzidas por um moderador e palestrantes para a discussão de questões relacionadas ao desenvolvimento de negócios por meio de painéis temáticos e seguidas de um encontro de networking de negócios.

A 17ª edição do BND é organizada em parceria com a cidade de Roterdã e o Porto de Roterdã – acionista do Complexo do Pecém. Nessa edição serão discutidos o desenvolvimento portuário e o papel da tecnologia marítima na inovação e nas abordagens de negócios sustentáveis.

“Estamos ansiosos para participar do Brazil Network Day, um evento muito tradicional que vai nos dar a oportunidade de apresentar as diversas possibilidades de negócios que o Ceará, inclusive o Complexo do Pecém oferecem. Esperamos obter bons resultados desse encontro, pois teremos um público qualificado de potenciais investidores para o Estado”, conclui Maia Júnior – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará.

O BND deve reunir aproximadamente 200 participantes, principalmente executivos de empresas holandesas que tenham interesse em fazer negócios ou investir no Brasil, além de autoridades governamentais, formadores de opinião e representantes do comércio e de organizações relacionadas ao Brasil e a Holanda. Nos últimos anos, o BND ganhou reconhecimento como o principal evento de negócios brasileiro na Holanda.

 

Anterior São Luís será sede do Fórum Latino-americano de Cidades Portuárias
Próximo Embarque inédito de gergelim mostra eficiência do Porto de Paranaguá em diferentes tipos de carga