Egípcia Oriental Fruits dobra exportações ao Brasil


A empresa egípcia Oriental Fruits dobrou a exportação de alho e morangos congelados para o mercado brasileiro neste ano de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Omar Assi/ANBA

Soliman: Oriental Fruits na Apas

Wael Soliman (foto acima), gerente geral da Oriental Fruits, disse que a empresa exporta para dez países europeus, quatro países africanos e cinco países asiáticos, além do Brasil, e que pretende entrar em mais mercados na América Latina.

A Oriental Fruits foi expositora na feira supermercadista Apas Show, na última semana, na capital paulista, em espaço organizado para marcas árabes pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

De acordo com Soliman, a participação foi motivada pelo desempenho na primeira Apas da qual a empresa participou em 2022 e a partir da qual passou a exportar alho e morangos congelados para o mercado brasileiro.

Após dobrar as vendas ao Brasil neste ano, a empresa egípcia pretende fornecer ao País também uvas e tâmaras do tipo medjool. Para as uvas, já há um acordo de exportação.

O CEO da Oriental Fruits informa que as exportações da empresa é de cerca de 10 mil toneladas anuais, o que representa cerca de 90% da produção.

Segundo ele, a companhia, que foi criada em 2003, tem certificações em áreas como segurança alimentar, higiene e social, com destaque para as certificações ISO 22000, Global G.A.P., BRC e os certificados SMETA, GRASP e BIO.

A Oriental Fruits produz diversos itens agrícolas, entre eles frutas cítricas, laranjas, romãs, tâmaras, alho, cebola, morangos frescos e congelados, feijão-fradinho e ervilhas tortas.

Foto: Paulo Guereta/Câmara Árabe

Tradução do árabe de Georgette Merkhan

Anterior Diretor-presidente da Portos do Paraná participa de assembleia mundial sobre transporte marítimo
Próximo TESC inaugura silos com capacidade de movimentar 2,5 milhões de grãos por ano em SC