Exportadores de comércio eletrônico internacional da China têm custos reduzidos de remessa e devolução


Em um movimento para apoiar o desenvolvimento de padrões comerciais emergentes no comércio exterior e exportadores da China, as empresas de comércio eletrônico transfronteiriço da China desfrutarão de custos de remessa e devolução reduzidos. O anúncio foi divulgado conjuntamente por autoridades chinesas na quarta-feira (1).

Nos últimos anos, a China introduziu uma série de medidas para apoiar o desenvolvimento do comércio eletrônico internacional. Um total de 29 itens, incluindo equipamentos de esqui, foram adicionados à lista de mercadorias importadas a varejo no comércio eletrônico internacional a partir de 1 de março de 2022, de acordo com o Ministério das Finanças da China.

Entretanto, as notas de algumas mercadorias listadas foram ajustadas e otimizadas com base nas exigências regulatórias.

Tendo reforçado um pacote de apoio político, o comércio eletrônico transfronteiriço da China ganhou um forte impulso de desenvolvimento. A importação e exportação de comércio eletrônico internacional da China em 2022 chegou a 2,11 trilhões de yuans (US$ 31 bilhões), 9,8% a mais que no ano anterior, segundo dados do Ministério do Comércio da China.

Fonte: Diário do Povo

 

Anterior Nova diretoria assume no Porto de São Francisco do Sul
Próximo Mapa intensifica relações com maior parceiro comercial do Brasil