Fabricante de barcos amplia atuação internacional com chegada da marca aos Estados Unidos


Após entregar mais de 150 unidades dos seus famosos barcos em diversos destinos mundiais, a fabricante brasileira Triton Yachts terá cinco modelos da marca navegando nos Estados Unidos.

A primeira lancha da fabricante nacional Triton Yachts exportada para os Estados Unidos chegou recentemente em Miami. A embarcação escolhida pelo cliente, produzida na fábrica em São José dos Pinhais (PR), foi o modelo Triton 370HT, de mais de 11 metros de comprimento e capacidade para receber até 14 pessoas/dia, que custa a partir de R$ 1,2 milhão. Além do modelo de 37 pés, um dos mais vendidos pelo estaleiro, outros quatro modelos como a 300 Sport, 350 HT, Flyer 37HT, e 400 HT devem chegar aos EUA até julho de 2023.

De acordo com o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero, mais de 80% da matéria-prima é de origem nacional. “Ampliar a exportação, além de driblar a oscilação do câmbio, traz reflexos para toda a cadeia de fornecedores brasileiros como: metais, vidros, fibras, peças náuticas, entre outros itens. As exportações de barcos da marca têm crescido de forma gradativa e hoje giram em torno de 20% do volume total produzido, especialmente para países da América do Sul e da Europa”, avalia o diretor.

A marca já possui mais de 150 unidades navegando em países como Espanha, Noruega, Holanda, Argentina e Itália. A partir de 2023, a intenção é iniciar a estruturação de mais redes de vendas no exterior e dobrar o volume de lanchas e iates exportados nos próximos três anos. “Nossas embarcações seguem rigorosas certificações internacionais e a entrada no mercado náutico norte-americano, um dos mais maduros e exigentes em termos mundiais, irá contribuir para avançar no cenário mundial. Nossa projeção de crescimento para os próximos três anos é dobrar o número de unidades entregues para outros países. Algo que traz reflexos para toda a cadeia náutica de suprimentos e é um demonstrativo da nossa capacidade produtiva e do fortalecimento da indústria náutica brasileira”, afirma.

Nos Estados Unidos, a Triton Yachts é representada por meio da marca Hanover em parceria com o Blue Ride Group, revendedor exclusivo.

 

Anterior Aplicação de recursos do Fundo da Marinha Mercante para obras de infraestrutura portuária é regulamentada
Próximo Audiência Pública da ANTAQ debaterá recusa na autorização da cobrança de sobre-estadia em portos brasileiros