Finep apresenta recursos disponíveis para inovação na FIESC


Financiadora vai explicar chamadas públicas do programa Programa Finep Mais Inovação. São R$ 2,18 bilhões em recursos não reembolsáveis em 11 áreas.
Florianópolis, 29.02.2024 – Fomentar a inovação e desenvolver setores estratégicos para o país por meio da disponibilização de recursos está no foco do evento que a Finep realiza no próximo dia 6 de março na sede da Federação das Indústrias de SC (FIESC).

O objetivo do Finep Day é apresentar as chamadas do programa Finep Mais Inovação, que conta com R$ 2,18 bilhões disponíveis em 11 chamadas públicas de recursos não-reembolsáveis, e também as opções de financiamento reembolsáveis e de investimento para empresas e instituições de ciência e tecnologia (ICTs).

O evento vai contar com apresentação do Superintendente de Inovação da  Finep, Newton Hamatsu, que fala sobre os instrumentos de captação de recursos oferecidos pela financiadora.

As chamadas abertas contemplam a participação de ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia) em parceria com as empresas. Para compartilhar a experiência de captação de recursos para projetos que envolvem os centros de inovação, o coordenador de inovação do Instituto SENAI de Inovação Sistemas Embarcados, Renato Simão, e o cofundador da Aptah Bio, Caio Leal, participam de painel coordenado pelo gerente regional sul da Finep, Bruno Camargo.

Durante o evento, os industriais poderão tirar dúvidas sobre as chamadas abertas com a equipe da Finep em atendimentos individuais. A programação começa às 13h30 e podem participar empresas de todos os portes, bem como agentes do ecossistema de inovação. Os editais abertos contemplam os setores de tecnologias digitais, saúde, defesa, agricultura sustentável, aviação, saneamento, energia e mobilidade, entre outros.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas à disponibilidade do auditório. Faça sua inscrição no link.

Créditos: FIESC
Foto: Freepik/nuraghies
Anterior ANTAQ define data da audiência pública que vai tratar do Porto de Itajaí (SC)
Próximo África do Sul abre mercado para pescados